Guia Comercial de Empresas em Bacaxá e Saquarema, RJ

Praia da Barrinha (Saquarema)

Guia de viagens para Saquarema. Veja as praias, hotéis e pousadas, onde ir, dicas de viagem e muito mais.

Praia da Barrinha fica lotada para o Mundial de Surf.

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima param nas quartas de final em Saquarema.

Brasileiras fecham etapa do Circuito Mundial de surfe na quinta posição, e australiana Sally Fiztgibbons leva o título.

WSL / Poullenot

O Brasil parou nas quartas de final da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de surfe. Neste domingo, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb tiveram dificuldades de encontrar boas ondas na praia da Barrinha e foram eliminadas. Elas acompanharam de perto a australiana Sally Fitzgibbons ir passando por todas as rivais até bater a havaiana Carissa Moore na final e ficar com o título no Brasil.

Vice-campeã na última etapa, em Margaret Rivers, Tatiana fez um duelo acirrado com Carissa Moore, tricampeã mundial. A bateria pegou fogo nos últimos minutos com as surfistas trocando notas. Nos últimos minutos, a brasileira pegou uma onda conectando manobras que poderiam lhe render a virada, mas por três décimos a vitória ficou com a havaiana por 12,33 a 12,04.

Na bateria anterior, Silvana Lima teve muitas dificuldades para encontrar boas ondas. A australiana Keely Andrew também não teve vida fácil na Barrinha, mas conseguiu as melhores notas para vencer por 7,24 a 6,46. Assim, Silvana repete o quinto lugar de Keramas, sua melhor posição nesta temporada. Lembrando que a brasileira ficou fora das duas primeiras etapas do ano por causa de uma lesão.

Silvana Lima na etapa de Saquarema — Foto: WSL / Poullenot

O título ficou com Sally Fitzgibbons, que bateu Carissa Moore em uma final cheia de viradas nos minutos finais. Com 14,64 pontos contra 12,57 da havaiana, a australiana conquistou sua terceira taça no Brasil (venceu também em 2012 e 2014) e a primeira deste ano. Assim, ela assumiu a liderança da temporada.

Após cinco etapas (metade do circuito), as duas brasileiras estão na zona de classificação para a Olimpíada de Tóquio 2020. Se garantem as oito melhores do ano, com o limite de duas surfistas por país. Tatiana ocupa agora a sétima posição (quinta da corrida olímpica), e Silvana é a 14ª (oitava da corrida olímpica).

A próxima etapa vai ser realizada em Jeffreys Bay, na África do Sul. A primeira chamada está prevista para o dia 9 de julho, e a janela se encerra no dia 22 de julho.

Fonte: Globo Esporte

Guia Comercial de Empresas em Bacaxá e Saquarema, RJ

Ir para o topo