Guia Comercial de Empresas em Bacaxá e Saquarema, RJ

Lagoa de Jaconé

Lagoa de Jaconé – Saquarema, RJ

Um pouco distante do centro de Saquarema, a 13km, encontra-se a Lagoa de Jaconé, na divisa entre as cidades de Saquarema e Maricá. É uma lagoa cercada de montanhas verdes e belezas naturais. Não é muito visitada, o que a torna excelente para quem quer paz e sossego.

Com um pouco mais de 2.5km² de água verde, cercada por mangues e brejos, esta área é normalmente apreciada por pescadores, que buscam na lagoa o seu sustento, seja através da pesca por tarrafa ou de embarcada.

O acesso de carro pode ser feito seguindo pela Avenida Ministro Salgado Filho, a que corta a Praia da Vila. Entre em Jaconé e depois de 1km vire a esquerda.

Lagoa de Jaconé

Ótimo lugar pra andar de barco e fazer um churrasco com amigos e familiares. Recomendo que chegue cedo nos fins de semana pra pegar um lugar melhor embaixo das árvores.

Importante e extensa lagoa, localizada no distrito de Jaconé com aproximadamente 3km² de área. Possui um canal que a liga à Lagoa de Saquarema que, por sua vez, está interligada ao mar. Não sendo poluída, contém em suas águas diversos tipos de peixes, crustáceos e moluscos, próprios para consumo.